Gyaru... Restart!


Eu estou muito feliz e ansiosa em anunciar que, finalmente, o Gyaru Start! reabriu as portas após um hiato de 6 anos! Muita coisa aconteceu nessa meia-dúzia de anos e vou tentar resumir toda a minha história com o gyaru, porque parei, o que fiz depois e como retornei:

Descobri a moda japonesa aos 11 anos de idade para nunca mais largar meu amor por Harajuku. Minha reação inicial à gyaru foi de espanto (como imagino que deva ter sido para muitas pessoas), mas assim que descobri outros sub-estilos, como himekaji e romagyaru, quis logo experimentar. Porém, eu tinha só 13 anos, era muito imatura, insegura e preconceituosa em relação à manba, ganguro e outros subestilos mais antigos. Consequentemente, minhas tentativas de gyaru foram falhas. Eu estava frustrada e tinha muita inveja de outras gals brasileiras que executavam o estilo tão bem.

Aniversário de 14 anos em 2012, uma das minhas "tentativas"

Eu deixei o gyaru de lado, mas continuei à me inspirar em Harajuku. Nunca tive um estilo definido, só pegava referências e batia no liquidificador. Só passei a seguir algo "ao pé da letra" quando decidi começar a usar pin-up e mergulhar no universo vintage em 2015. Foi uma fase importantíssima da minha vida para me achar e melhorar minha auto-estima, mesmo não abandonando o mundo kawaii. Criei o blog The Pink Boudoir e ainda que não esteja postando tão regularmente quanto antes, me trouxe muita alegria e momentos maravilhosos, e como pin-up fiz amigos incríveis que quero levar pra vida toda. Recentemente postei sobre gyaru no Boudoir, vão conferir! <3

Setembro de 2018

No entanto, eu sempre continuei à amar gyaru. O estilo continuou presente na minha vida de outras formas, principalmente através do deco-den. Neste ano, eu comecei a me sentir cansada com a manutenção que pin-up e o estilo de vida vintage requerem. Eu amo saias godês, cinta-ligas e vintage waves com a minha vida e não me imagino largando o pin-up jamais, mas ás vezes eu só quero andar por aí mais despojada - mesmo que meu conceito de "despojado" ainda seja bem over the top para os padrões. Comecei a sentir saudades de gyaru e a enxergar a beleza exótica dos sub-estilos que eu tanto torcia o nariz.

De início, eu não queria voltar. Estando desempregada, está sendo bem complicado manter meu guarda-roupa dividido entre Nova York dos anos 50 e Harajuku, imagina se entrar mais um estilo! Não só isso, gyaru entrou em decadência. Revistas foram canceladas, quem "manda" no Japão agora são as idols e parapara foi substituído pelo K-pop. Pasmem, Diamond Lash reformou toda a marca e muitos modelos de cílios famosíssimos como o Angel Eye foram descontinuados. Sem contar que inúmeras lojas, online ou de Shibuya, fecharam as portas (ou mudaram o estilo).

Mas eu queria me dar uma chance de fazer direito dessa vez. Dei meu jeito, passei a treinar maquiagem, comprei uma Egg antiga em um desapego, aprendi parapara e não quero desistir tão cedo. Coincidentemente, não muito depois que me reafirmei como gyaru, a subcultura voltou à dar as caras: Kiko Mizuhara lançou uma linha de sapatos inspiradas nas gals originais, Egg regravou clássicos do parapara com suas modelos atuais, ViVi fez editorial inspirado em manba e vem aí o filme SUNNY sobre as colegiais dos anos 90. A previsão é de um revival das kogals e manbas.
A hora é agora!



O destino do Gyaru Start! é virar um canal no YouTube quando eu puder, já que a blogosfera está praticamente morta. Quero ensinar parapara, falar sobre assuntos diversos do mundo gal e fazer tutoriais variados em vídeo muito em breve. O Boudoir também terá o mesmo destino, o que não significa que encerrarei completamente os blogs. Eles servirão como complemento para o conteúdo que será postado no YouTube.

Até lá, postarei outfits, compras, diários, resenhas, dicas e novidades por aqui mesmo! Por favor, não deixem de acompanhar, estou muito animada com essa nova era do GS! <3 Até apaguei posts antigos vergonhosos, haha!

Me sigam no Instagram pra ficar por dentro de tudo!

Um beijo e até a próxima!

Um comentário: